Não podemos esperar menos de um País onde glúteos expostos são mais importantes que o talento, que perde em concorrência desleal para as aqueles que estão interessados somente na audiência dos seus programas. Um País que cultua a beleza exterior, a pornografia musical, as apologias sexuais jamais teria espaço para a Arte e seus produtores. Com a chegada da poderosa Internet é possível percebermos o quanto de Artistas temos no Brasil e certamente são apenas alguns de muitos que ainda são anônimos.
O que vemos nas chamadas “iniciativas” do Governo em relação a Arte são espaços inacessíveis aos populares, espaços administrados por quem indica espetáculos. Raramente nestes locais teremos, a custo zero, uma apresentação de Artistas que precisam expor sua Arte. Os incentivos são parcos e sempre esbarram na dificuldade. Quando imagino um Espaço Cultural Público, penso em um local acessível com custo zero para os que se apresentam e preços módicos para os que irão assistí-los. Um espaço onde todos tenham oportunidades, livres das “panelinhas” formadas por aqueles que desejam indicar os espetáculos que lhes convém.
Enquanto as providências não são tomadas, vários artistas perdem a oportunidade de exporem seus dons, suas obras. Uma pena que a celebridade seja usada como troféu para alguns “mais abastados” financeiramente e que só eles tenham acesso a exposição do que fazem. Em cada rua, em cada município brasileiro, certamente é possível encontrar verdadeiros artistas, dignos de exporem com honras garantidas ao título de artistas. Como mostrar o Brasil que temos se escondemos aqueles que contribuem para a formação da sua Arte?
Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova. Proibida a cópia, reprodução ou divulgação do todo ou em parte, de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova – All rights Reserved.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por ter vindo! Poderia Deixar aqui seu comentário? Muito Obrigado.